Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Radical Entertainment despede grande parte da equipa

Quase metade foram borda fora.

A Activision Blizzard, uma das grandes companhias de jogos da actualidade, confirmou que estão a fazer um "realinhamento de pessoal" na Radical Entertainment.

O numero de jogos em desenvolvimento ficou oficialmente reduzido, e agora só têm entre mãos o Prototype e o Crash Bandicoot.

O estúdio que produziu Scarface: The World is Yours e Crash of the Titans, estaria a produzir uma sequela do jogo baseado no mundo da máfia, mas Scarface 2 desapareceu do mapa dos jogos que estavam em desenvolvimento.

O blog Veriety´s Cut Scene diz que Scarface 2 é o ultimo da lista de jogos que já foram cancelados, ou daqueles que agora não têm quem os publique. Uma lista que já inclui os jogos Ghostbusters e Brutal Legend.

O despedimento de pessoal já tinha sido anunciado através de uma declaração realizada pela Activision Blizzard no dia 29 de Julho, no entanto só ontem é que o jornal canadiano Vancouver Sun publicou a noticia.

Leah Rubin, vice-presidente dos recursos humanos da Radical Entertaiment, respondeu através de email dizendo que, "A Activision Blizzard está empenhada em criar os melhores jogos possíveis e elegeu este momento para reduzir o numero de títulos que a Radical estava a desenvolver de 4 jogos para 2... Por isso vamos ter que reduzir proporcionalmente o tamanho do nosso estúdio."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes