Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Atualizado: Queen Cleopatra uma das piores séries Netflix de sempre

Público no Rotten Tomatoes dá apenas 1%

Atualização:

Já se encontra disponível o feedback do público no Rotten Tomatoes, e as coisas vão de mal a pior. Pode-se agora observar que Queen Cleopatra desceu a sua nota para 13% na média das notas atribuídas pela crítica especializada, e temos finalmente a tão desejada opinião da audiência / público, que se encontra em apenas e só 1%, numa escala que vai até 100%.

Original:

Queen Cleopatra é uma das mais recentes séries / documentário da plataforma de streaming Netflix, que estreou no passado dia 10 de maio de 2023.

A controvérsia em redor desta nova aposta Netflix começou logo após se saber que Cleópatra seria interpretada por uma atriz negra, Adele James, facto que não caiu bem muito pelo facto de Cleópatra ser de ascendência grega.

A polémica chegou mesmo até às instâncias governamentais Egípcias, havendo até um processo judicial em curso da parte de um advogado egípcio contra a Netflix, pelo fato do documentário deturpar a história do Egipto, já que Cleópatra não era negra, mas sim de ascendência grega, como já referido acima.

Vários historiadores egípcios insurgiram-se contra o documentário, pedindo até que as instâncias governamentais egípcias banissem a Netflix do país.

A esta polémica não ficaram indiferentes tanto a crítica especializada como a audiência / público, Queen Cleopatra da Netflix está a receber notas muito negativas em várias plataformas, desde o Metacritic, Rotten Tomatoes e IMDb.

No momento deste notícia, Queen Cleopatra está com 1.2/10 no IMDb, 45/100 dos críticos e 0.2/5 do público no Metacritic, e apenas 17% no Rotten Tomatoes.

Estranhamente temos poucas análises em todas as plataformas, e no caso do Rotten Tomatoes não se compreende como ainda não existem análises do público.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários