Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quase 50% dos jogadores PS4 não tinham uma PS3

Sony revela dados interessantes sobre quem comprou a nova consola.

A PlayStation 4 está a ter até agora um percurso de sucesso, mas esse sucesso não surgiu apenas à custa dos tradicionais fãs da PlayStation que saltaram da PlayStation 3 para a nova geração.

Segundo os dados mais recentes, foram vendidas 7 milhões de unidades PlayStation 4 mundialmente.

De facto, quase metade dos utilizadores da PlayStation 4 nunca chegaram a comprar uma PlayStation 3, revelou Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, ao Eurogamer inglês.

"Quase 50 porcento das pessoas que compraram a PS4 não tinham uma PS3, são muitas pessoas que perderam exclusivos como The Last of Us, por isso é uma grande forma de dar as boas-vindas à PlayStation, mostrando o que perderam", disse Yoshida relativamente ao alinhamento da Sony, que inclui The Last of Us Remastered para a PS4.

Mais um dado interessado é que 17 porcento dos utilizadores da nova consola da Sony nunca tiveram uma consola da geração anterior. 32 porcento nunca chegaram a ter a PS3, mas tinham uma Xbox 360 ou Wii, acrescentou Yoshida.

Yoshida não abordou apenas a PlayStation 4 e falou sobre a PlayStation Vita, que tem estado debaixo de fogo com a acusações dos utilizadores por não receber novos jogos e por se ter tornado num acessório.

"Existem muitos novos jogos para a Vita, podes encontrar muitas pérolas e existem muitos jogos entusiasmantes", disse Yoshida. "Mas a questão deixou de ser sobre os jogos individuais para a Vita. É mais sobre como a Vita tem vários usos, com o Remote Play da PS4, os jogos PS3 com o PS Now, e os jogos dedicados. O ecossistema tem a PS4 no centro, a Vita é uma das partes".

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários