Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quanto custaria se deixássemos a PS4, Xbox One e Wii U ligadas em modo repouso o ano todo?

Site calculou o custo e o consumo deste modo nas 3 consolas.

O site Ars Technica calculou o custo que teria deixar as consolas da actual geração (Wii U, PS4 e Xbox One) no modo repouso o ano todo.

Baseando-se no preço médio de KWh nos Estados Unidos (0,1215 dólares por KWh), o site assinalou que teríamos de pagar cerca de 38 dólares por ano se deixássemos as três consolas nos seus modos de repouso. Desactivar funções deste modo, tal como a activação das entradas USB na PS4, ou que o Kinect possa ligar a Xbox One com a voz, reduziria os custos.

Vamos então aos números. Na PlayStation 4 o consumo médio de energia no modo repouso é de 10W, teria então um gasto anual estimado nos 10,64 dólares. Na Xbox One o consumo médio no modo repouso é de 12,9W, com um gasto anual estimado nos 13,73 dólares, enquanto que na Wii U, o consumo médio no modo repouso é de 13,3W com um gasto anual de 14,16 dólares.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários