Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quanto custa desenvolver jogos independentes na Xbox One?

Produtor do jogo Sixty Second Shooter Prime revela.

Quanto custa desenvolver jogos independentes para a Xbox One através do programa ID@Xbox?

Provavelmente menos do que o pre-ID@Xbox, tal como foi revelado no blog pessoal de Jamie Fristrom, mas não é uma pechincha como se podia esperar.

A soma foi feita pelo produtor do jogo Sixty Second Shooter Prime, perfazendo um total de 5.143 dólares.

  • Manter o URL da Sixty Second Shooter - $19
  • Enviar o segundo kit de desenvolvimento para Brett Douville - $63
  • Hardware (USB, cabos e outros) - $72
  • Dispositivo para "capturar" o jogo e criar um vídeo - $181
  • Localização (Francês, Espanhol, Italiano e Português) - $729
  • Seguro por erros e omissões - $2037
  • Avaliação externa (PEGI, USK) - $2042

Os dois últimos pagamentos são explicitamente exigidos pela Microsoft. O primeiro abrange a propriedade intelectual e direitos de autor, este último é necessário para o lançamento na Europa, Austrália e Nova Zelândia, o que implica um custo adicional de US$ 2.000.

"Não é barato de se fazer como seria para um jogo de PC", concluiu Fristrom. "No entanto, dito isto, mesmo que os custos sejam um pouco assustadores para um produtor apertado como eu, valeu absolutamente a pena."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sixty Second Shooter Prime

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários