Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quantic Dream regista domínio Singularityps4

Será este o segundo projeto dos criadores de Heavy Rain?

Apesar de nem ter sido anunciada, a nova consola da Sony, a possível PlayStation 4 ou Orbis já mexe com os estúdios.

E nestes primeiros casos com os estúdios que estão ligados intimamente à marca, como é o caso do estúdio francês Quantic Dream, responsável por Heavy Rain na PS3 e a caminho com Beyond: Two Souls, para a mesma consola.

Agora o nome do estúdio surge associado ao registo de um domínio de internet, singularityps4.com, deixando os fãs do estúdio em alvoroço sobre o que virá na nova consola.

O termo singularity está associado a super inteligência provida pela capacidade mental, poderes sobre humanos com recurso a tecnologia, registado em diversas obras literárias, filmes e até videojogos.

Lembramos também que David Cage já tinha mencionado o Singularity, na entrevista à Eurogamer, a quando do exclusivo mundial da revelação da tech demo Kara, onde podemos ler, "Uma influência chave, segundo Cage, foi The Singularity is Near de Ray Kurzweil, em si uma extensão da ideia popularizada por Kurzwiel de um momento iminente no qual a tecnologia foge do controlo da humanidade. 'A minha ideia foi pensar sobre a primeira máquina que poderia ser auto-consciente, e que iria sentir algo e acreditar que está a viver e é humana,' diz Cage."

Para além de Beyond: Two Souls, o estúdio Quantic Dream nunca escondeu que tinha outro jogo em produção.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários