Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Qualcomm apresenta a sua consola na GDC

Zeebo vai ser lançada no Brasil no próximo mês.

Entre as várias novidades que se apresentam esta semana na Game Developers Conference, a Zeebo destaca-se por ser uma consola nova. Esta nova consola vai estar à venda no Brasil a partir do próximo mês de Abril, e não tem como objectivo fazer frente à Xbox 360, PS3 e Wii.

A consola é fruto da colaboração entre a Qualcomm e a empresa brasileira Tectoy S.A., e o seu objectivo são as casas de classe média dos países em vias de desenvolvimento. Depois da Zeebo ser lançada no Brasil, vai chegar a vez do México e da Índia. A consola conta com chips dos telemóveis da Qualcomm, encaixando assim na estratégia da companhia em aproveitar os seus chips em produtos diferentes, para além dos telemóveis de onde são conhecidos.

A consola vai ser comercializada a um preço de 199 dólares e vai incluir 4 jogos. Para os utilizadores adquirirem mais jogos vão ter que descarregé-los, o primeiro download será gratuito, mas depois cada jogo vai custar cerca de 12 dólares.

Os downloads serão feitos através de uma rede móvel, mas o utilizador terá que pagar uma mensalidade. O preço do download já está incluído no preço do jogo. Podem ficar a saber um pouco mais sobre a consola aqui.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários