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Publicidade nos jogos pode chegar aos mil milhões de dólares

De acordo com um estudo da Screen Digest.

Um novo estudo realizado pelo grupo de analistas Screen Digest confirma que esta moderna prática de marketing está a tornar-se num foco de grandes investimentos. Segundo o site Develop, e de acordo com os dados dos ditos analistas, a publicidade in-game, aquela que é incluída durante o decurso do jogo no mundo recreado pelo mesmo, atingiria um investimento à volta dos mil milhões de dólares em 2014.

No relatório a publicidade in-game, a nível de valorização no mercado e prognóstico para 2014, a Screen Digest garante que o crescimento do sector de audiências relacionado com os videojogos faz com que este tipo de publicidade seja impossível de ignorar por parte das marcas. Para estes analistas, a publicidade in-game oferece vantagens únicas, o que em conjunto com os hábitos da audiência garante no futuro um gasto considerável nestes anúncios. Estima-se que em 2014, os anúncios in-game representem 1,5% do total da publicidade digital.

De acordo com o estudo, este enfoque publicitário oferece às marcas o mesmo rendimento económico num ambiente mais controlado do que em outras plataformas, e apesar de se ter registado uma ligeira queda no investimento, destaca as muitas vantagens que tem sobre outros sistemas, em particular, a possibilidade de poder comunicar com grupos demográficos que são muito difíceis de alcançar por outros meios.

A GroupM, uma empresa da gestão de investimentos, destacou as conclusões deste estudo. "Existem muitos modos em que a publicidade pode ajudar a evoluir o modelo de negócio nos videojogos e só agora começámos a explorar o seu potencial," disse Adam Smith da GroupM.

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Luís Alves

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É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
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