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Publicidade de Dungeon Keeper proibida no Reino Unido

EA em sarilhos por publicitar que o jogo é gratuito.

A ASA (Advertising Standards Authority) do Reino Unido proibiu uma publicidade de Dungeon Keeper ordenando a Electronic Arts que futuramente exponha as limitações do jogo caso o utilizador não esteja disposto a gastar dinheiro real para progredir.

O caso está relatado em detalhe no site da ASA e teve início com a queixa de alguém, que depois de receber um email da Electronic a publicitar que o jogo era gratuito, acusou-o de ser bastante limitado se não fossem feitas compras in-game.

Em resposta, a ASA analisou o caso e reconheceu que Dungeon Keeper é de facto um jogo que pode ser descarregado gratuitamente para dispositivos iOS e Android. No entanto, chegou à conclusão de que "vários mecanismos do jogo levam um período de tempo significante a serem completados, e estes apenas podem ser apressados ao usar as Gems Premium".

"A publicidade deveria então clarificar o que os consumidores deveriam esperar dos elementos gratuitos e que as compras in-app teriam um impacto significativo na jogabilidade."

A ASA acrescenta que "reparamos que a publicidade não incluía nenhuma referência às compras in-app ou ao papel que desempenham".

Como resultado, a Electronic Arts está impedida de futuramente publicitar no Reino Unido que o jogo é gratuito sem clarificar os pontos referidos pela ASA.

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Dungeon Keeper

Android, iOS, PC

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
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