Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PSP chega aos 50 Milhões de unidades vendidas

SCEI revela dados globais.

A Sony Computer Entertainment Inc. anunciou hoje que a PSP atingiu os 50 milhões de unidades em todo o mundo em Janeiro de 2009. Neste número estão incluídos todos os modelos da consola já lançados.

A primeira portátil Sony estreou-se no Japão em Dezembro de 2004, na América em Março de 2005, na Ásia em Maio e na Europa em Setembro desse mesmo ano. Oferecendo a possibilidade de aceder em qualquer lado ao mundo de entretenimento Playstation em qualquer lado, a PSP apostava na mais recente tecnologia vista em portáteis e num design muito atractivo no qual se destacava o seu ecrã LCD. Mais do que uma consola de videojogos, a PSP provou-se como uma forma portátil de desfrutar de vários meios de entretenimento como filmes, música, internet e visualização de imagens.

Em Setembro de 2007 chegou a versão PSP-2000 que oferecia novas funcionalidades de comunicação à consola e apesar de se manter fiel à anterior, apresentava ajustes e melhorias. Em Outubro de 2008 chegou a PSP-3000, modelo com melhor ecrã e microfone incorporado. Apesar de também apresentar uns pequenos ajustes, esta versão mantém-se fiel à anterior.

Sobre os jogos, existem mais de 2.000 títulos em UMD disponíveis em todo o mundo que registam 200 milhões de unidades vendidas até à data do registo destes dados. Para aproveitar as potencialidades da Playstation Store, desde o Outono de 2008 que a sony tem distribuído digitalmente vários títulos e entre clássicos PSOne, novidades PSN ou títulos PSP, existem actualmente mais de 500 jogos acessíveis desta forma.

Para o futuro a Sony promete revitalizar o sistema pois reconhece que o lançamento de novos e grandes títulos não tem sido frequente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PSP
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários