Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PSN: Situação em Portugal

SCE Portugal responde a jogadores.

Os problemas que têm abatido a PlayStation 3 na sua componente PlayStation Network tem criado alguma confusão aos jogadores inscritos na plataforma online da Sony, onde têm os seus dados pessoais inseridos.

Temos vindo a noticiar toda a informação que nos chega à redação, muitas vezes em alertas para os leitores poderem tomar as devidas medidas de segurança, principalmente com relação aos seus cartões de crédito que porventura possam estar associados à conta na PSN.

Mas até ao momento ainda não tínhamos qualquer dado sobre a situação em Portugal.

Contactamos a SCE Portugal, a qual nos informou, lembrando que o problema é global e claro não unicamente no nosso território.

A Sony informa-nos que "existem em Portugal 640.000 contas registadas na PlayStation Network e é com esses utilizadores que estamos a entrar em contacto via e-mail. Para segurança do utilizador aconselhamo-lo a estar especialmente atento a fraudes de correio electrónico, telefone e correio postal que solicitem informações pessoais ou sensíveis. A Sony não entrará em contacto consigo, incluindo por correio electrónico, para lhe pedir o seu número de cartão de crédito, número de segurança social, número de identificação fiscal ou outro número semelhante, assim como qualquer outra informação pessoalmente identificável. Caso lhe solicitem estas informações, pode ter a certeza que esse pedido não é proveniente da Sony. Quando os serviços PlayStation Network e Qriocity estiverem totalmente restaurados, recomendamos vivamente que inicie sessão e altere a sua palavra-passe. Além disso, caso utilize o seu nome de utilizador ou palavra-passe PlayStation Network ou Qriocity para outros serviços ou contas não relacionados, também recomendamos vivamente que os altere. De modo a se proteger contra um possível roubo de identidade ou prejuízo financeiro, recomendamos-lhe que se mantenha atento, verificando os seus extractos bancários, extractos do cartão de crédito e outros documentos similares".

Sobre o restauro dos serviços foi referido que, "Temos um caminho claro para colocar online os serviços da PlayStation Network e esperamos restaurar alguns desses serviços dentro de uma semana".

Sobre a problemática dos cartões de crédito se estava ou não encriptada, e referido quem, "Sim, é evidente que esta informação estava salvaguardada (no entanto, mesmo estando encriptada existe a possibilidade que esta seja violada)".

Voltaremos a atualizar sobre este assunto logo que assim é exigido.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários