Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PSEye terá um sistema de reconhecimento facial

Reconhece cara, olhos e até óculos.

A Sony desenvolveu um novo sistema de reconhecimento facial para a sua câmara digital PlayStation Eye.

O chefe de desenvolvimento da divisão europeia, Kish Hirani, revelou que o software foi fruto de diversas experiências entre a equipa de investigação, a equipa de desenvolvimento da companhia e de várias produtoras.

Esta tecnologia facial localiza a posição e direcção da cabeça do jogador, e reconhece o seu sexo, a cara, e diferentes partes da mesma como o nariz, a boca, os olhos, as sobrancelhas e até os óculos.

"Temos disponível uma livraria de conteúdos muito ampla. Tivemos durante muito tempo a testar o sistema nos nossos estúdios," disse Hirani.

Para quem não conhece a PlayStation Eye é uma câmara digital para a PlayStation 3 e a sucessora do EyeToy para a PlayStation 2. O periférico surgiu na Europa em Outubro de 2007, em conjunto com o jogo de cartas Eye of Judgement. Durante a edição da E3 deste ano, a Sony revelou que a sua nova tecnologia de detecção de movimentos vai precisar da PSEye para localizar os comandos.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários