PS5 vendeu mais de 70 mil unidades no Japão, numa semana
Crisis Core remaster vendeu mais de 150 mil unidades.
A mais recente tabela de vendas partilhada pela Famitsu mostra que o país continua rendido à Nintendo Switch, que lidera sem oposição, mas mostra algo raro de ver nestes últimos dois anos, a PlayStation 5 a vender mais do que 20 ou 30 mil unidades.
Na semana passada, foram vendidas perto de 174 mil unidades das consolas Nintendo Switch, juntamente com mais de 260 mil unidades dos jogos Pokémon Scarlet e Violet, fenómenos de vendas que estão perto dos 4 milhões de unidades físicas vendidas num mês, somente no Japão.
Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion foi a grande estreia do mês e vendeu mais de 156 mil unidades, liderado pela PlayStation 5 como a versão mais vendida entre as 3 que tiveram direito a edição física no Japão. Após Dragon Quest Treasures, Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion é a segunda estreia de alto perfil da Square Enix em dezembro.
No entanto, um dos maiores destaques está mesmo nas vendas da PlayStation 5. Num momento raro de ver, foram vendidas mais de 70 mil consolas PS5 numa semana no Japão, um dos melhores números registados pela Sony desde novembro de 2020. A Sony disse que iria tentar melhorar o stock para o Natal e parece ter conseguido esse objetivo.
As Xbox Series, assoladas por problemas de stock, venderam 910 unidades e ficaram atrás da PS4, que vendeu mais de 3 mil unidades.