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PS5 terá problemas em lidar com grandes mundos abertos, diz ex-designer na Sony

Diz que não consegue ray-tracing em tempo real.

Chris Grannell, ex-designer da Sony que trabalhou na companhia desde 1996 até 2010 e participou na produção de jogos como WipEout HD: Fury e Killzone 2, voltou a comentar como a PS5 será menos poderosa do que a Xbox Series X e acrescenta que terá dificuldades em alguns tipos de jogos.

Depois de ter comentado sobre uma diferença colossal de poder a favor da consola da Microsoft, Grannel participou num podcast e comentou sobre a sua experiência após trabalhar com um dev kit da PS5.

A partir da marca de 1 hora e 25 minutos, podes ouvir Grannell a comentar sobre as capacidades das novas consolas, as velocidades e da tecnologia nos SSD da PlayStation 5 e Xbox Series X, após ter sido questionado sobre as novas consolas.

"A grande diferença é realmente a quantidade de unidades computacionais que é muito, muito grande quando começas a olhar para ray-tracing em tempo real e coisas como essas," diz Grannell.

"Onde a PlayStation 5 poderá ter problemas é com alguns daqueles grandes jogos third-party como jogos de mundos aberto."

Ainda a respeito da performance e tecnologia na próxima consola da Sony, o ex-design na PlayStation diz mesmo que a PS5 não será capaz de ray-tracing em tempo real.

A partir das 2 horas e 3 minutos, poderás escutar Grannell a falar sobre rácios de fotogramas e ray-tracing, afirmando que somente a Xbox Series X conseguirá ray-tracing em tempo real.

"Existe apenas uma consola de próxima geração que será capaz de ray-tracing em tempo real."

"É uma afirmação um pouco controversa, mas Cerny não falou sobre isso, isso está relacionado com as unidades computacionais, o que está no hardware."

Tal como fez anteriormente, Grannell sugere que o diferencial de poder será maior do que poderás imaginar.

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