Skip to main content

PS5 slim digital exigirá ligação à internet para conectar leitor Blu-ray

Informação surge num bundle desta versão.

Image credit: PlayStation

A Sony Interactive Entertainment está a preparar o lançamento de uma nova versão da PlayStation 5, mais pequena e leve, conhecida não oficialmente como PS5 slim, cuja versão digital estará pronta para receber um leitor de discos físicos, se assim o desejares.

Esta versão mais pequena da PS5 chegará às lojas a 10 de novembro nos Estados Unidos e Japão, ainda não sabemos a data para a Europa, mas um bundle com Modern Warfare 3 já foi avistado numa loja, duas semanas antes da data oficial de lançamento.

Ao longo das últimas horas, foram partilhadas fotos do bundle da PS5 slim e a caixa inclui uma informação sobre o processo de instalação do leitor de discos Blu-ray que não foi divulgada anteriormente pela Sony.

Segundo estas informações, precisarás de uma ligação à internet para terminar o processo de conexão entre a consola e o leitor de discos Blu-ray, um requisito que poderá estar relacionado com um processo de validação do leitor de Blu-ray.

Talvez seja uma forma da Sony controlar os leitores que são conectados à consola para evitar possíveis modificações para uso ilegal e acesso a versões piratas, mas o que é certo é que precisarás de uma ligação à internet para terminar o processo.

Lê também