Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 foi a mais vendida em julho no Reino Unido, onde o bundle de Horizon Forbidden West é um sucesso

Lojas já juntam o jogo à consola quando não existem bundles oficiais.

Durante o mês de julho, foram vendidas mais de 104 mil consolas no Reino Unido, valor que continua a demonstrar uma forte queda em relação ao ano anterior. Todas as consolas venderam menos unidades do que em junho e a queda é de 38% ao comparar os primeiros 7 meses de 2022 com o mesmo período em 2021.

A PlayStation 5 foi a consola que registou a menor queda nas vendas (14%), o que lhe permitiu manter a liderança alcançada em junho e tornar-se na segunda consola mais vendida em 2022, atrás da Nintendo Switch.

Sobre o polémico bundle PlayStation 5 de Horizon Forbidden West, o GI.biz partilhou, com base nas informações da Gfk, que é um grande sucesso no Reino Unido e representa 50% das consolas PS5 vendidas nos últimos 3 meses. O bundle tem tanto sucesso que algumas lojas já começaram a juntar o jogo à consola quando não existem bundles oficiais.

"A subida nas vendas da PlayStation 5, à parte da variável que é o stock disponível a cada semana, pode ser atribuído ao sucesso dos bundles oficiais de Horizon Forbidden West, cujas primeiras unidades chegaram ao Reino Unido a 22 de maio," disse Dorion Block da Gfk.

Segundo Block, isto explica as elevadas posições de Horizon Forbidden West nas listas semanais de mais vendidos nas lojas físicas. No entanto, diz que os bundles estão a representar cada vez menos consolas PS5 vendidas, "mas muitas lojas estão agora a juntar Horizon Forbidden West às consolas PS5, especialmente se tiverem pouco stock dos bundles oficiais."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Horizon Forbbiden West

PS4, PS5, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários