Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 expandiu significativamente a sua quota de mercado nos Estados Unidos, diz a Sony

Mantém-se elevada na Europa.

Image credit: Sony

A Sony apresentou os seus mais recentes resultados financeiros e na apresentação, na qual partilhou o relatório com os investidores, respondeu a diversas perguntas sobre o atual estado da divisão de videojogos, incluindo o desempenho da PlayStation 5, a sua mais recente consola.

Segundo revelado por Hiroki Totoki, líder do departamento de finanças da Sony, a quota de mercado da PlayStation 5 cresceu de forma significativa ao longo dos últimos meses, nos Estados Unidos.

"Comparada com as suas semelhantes, a quota de mercado da PS5 na Europa é superior quando comparado com os Estados Unidos. Estamos a manter uma posição elevada," respondeu Totoki.

"Nos Estados Unidos, a diferença encurtou-se durante o verão, mas mais recentemente, a nossa quota de mercado expandiu-se significativamente."

"Por isso, não existe grande impacto na economia macro. No entanto, isto é algo dinâmico e temos de olhar com cuidado para a situação a partir do último trimestre," acrescentou o CFO da Sony.

Com estas palavras, Totoki indica que a PS5 e as Xbox Series ficaram muito próximas nos Estados Unidos durante o verão, mas na reta final de 2022 a PS5 conseguiu ganhar vantagem.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS5
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários