Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 e Xbox Series tiveram uma das melhores semanas de vendas no Japão

Xenoblade Chronicles 3 é a melhor estreia na série.

A Famitsu revelou os mais recentes números para as consolas e jogos mais vendidos nas lojas japonesas e na semana passada, a PlayStation 5 e as Xbox Series registaram uma das suas melhores semanas de vendas em terra dos samurais.

Numa semana em que a Nintendo Switch permaneceu como a consola mais vendida, com mais de 73 mil unidades vendidas, as vendas da PlayStation 5 ultrapassaram as 39 mil unidades, um número que há muito tempo não era registado no Japão.

A Switch OLED foi a consola mais vendida, com mais de 42 mil unidades despachadas das lojas, seguida pela PS5 no modelo com leitor de discos físicos, com mais de 36 mil unidades. É um acontecimento raro de ver desde novembro de 2020 tendo em conta os problemas de stock.

As Xbox Series também conseguiram um dos seus melhores registos com quase 9 mil unidades vendidas e o modelo Series X é o claro destaque pois representa mais de 7 mil dessas unidades totais.

Outro destaque é Xenoblade Chronicles 3, exclusivo Nintendo Switch, que vendeu mais de 112 mil unidades e tornou-se na melhor estreia da série. Até agora, Xenoblade Chronicles 2 representava a melhor estreia, com 97 mil unidades vendidas, enquanto a Definitive Edition do primeiro jogo da série surgia em segundo com mais de 91 mil unidades.

Agora, temos mais uma amostra da crescente popularidade da série Xenoblade Chronicles com o terceiro jogo numerado a ir além das 100 mil unidades na estreia japonesa.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários