Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 com leitor de discos amovível em 2023, avança fonte não oficial

Novo modelo incluirá mais uma porta USB-C para o ligar.

A Sony está a preparar uma revisão importante da sua PlayStation 5 que incluirá um leitor de discos amovível, conectado através de uma porta USB-C, para unificar o design a partir de setembro de 2023.

Quem o diz é Tom Henderson do Insider Gaming, já conhecido por avançar antecipadamente informações. Segundo diz, a atual divisão entre modelo com leitor de discos físicos e modelo digital poderá desaparecer no próximo ano, pois a Sony venderá a consola sem leitor de discos e o consumidor poderá optar por comprar o leitor em separado, se o desejar.

Esta medida poderá permitir baixar o preço da consola e dar maior poder de escolha ao consumidor na hora de decidir se quer ter um leitor de discos físicos, algo que o atual modelo Digital não permite.

Apesar das mudanças feitas no interior da PS5, o exterior permanece o mesmo para os dois modelos desde novembro de 2020 e o Insider Gaming avança que o hardware será praticamente idêntico, mas a carcaça vai mudar.

Por enquanto, Henderson não esclarece se a carcaça permanecerá a mesma do modelo digital, mas com uma nova porta USB-C para quem quiser ligar o leitor de discos vendido em separado, poderemos ter mesmo um novo design exterior.

Com o PlayStation VR2 a caminho no início de 2023 e um novo design da PS5 entre as possibilidade, 2023 poderá ser um ano de grandes emoções para a PlayStation.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários