Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 Pro não suporta Blu-rays Ultra HD

Uma funcionalidade presente na Xbox One S.

Embora a Sony tenha referido imensas vezes os benefícios do 4K e HDR, a propósito do anúncio da PlayStation 4 Pro, esqueceu-se de referir que o novo modelo não tem capacidade para ler os novos Blu-ray Ultra HD, que suportam HDR e resolução 4K.

Esta falta de suporte para os Blu-ray Ultra HD é incompreensível, principalmente sabendo que a Xbox One S da Microsoft tem esta funcionalidade. Por outro lado, a Sony mencionou que a PlayStation 4 Pro será capaz de reproduzir 4K em aplicações como o Netflix e Youtube. Ainda assim, a qualidade de um vídeo transmitido por stream não se compara à qualidade de vídeo de um disco Ultra HD.

Olhando para o historial da Sony, que com a PlayStation 3 deu um avanço com os discos Blu-ray (a Xbox 360 ficou-se pelos DVDs), torna-se ainda mais estranho saber que a PlayStation 4 Pro não dá o salto para os Blu-rays Ultra HD.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes