Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 Pro: Jogos sem actualização não terão melhorias

Sony deixa o aviso aos consumidores.

Sid Shuman, director do PlayStation Blog da Sony, deixou um aviso a todos os jogadores que possam estar interessados em comprar a nova PlayStation 4 Pro, quanto à qualidade dos jogos já existentes.

Tal como referido por Mark Cerny, arquitecto principal da PlayStation 4, durante a PlayStation Meeting onde revelou a versão mais poderosa da sua consola, todos os jogos existentes serão compatíveis com a PS4 Pro mas não esperem ver melhorias em todos. O termo forward-compatibility foi introduzido para explicar isso mesmo.

Somente os jogos que receberem uma actualização PS4 Pro serão capazes de exibir melhorias e tirar proveito das capacidades adicionais da consola mais recente, caso contrário, vão correr da mesma forma que na PS4 actual.

A Sony não obriga os estúdios a actualizar os seus jogos, e caberá a cada editora ou estúdio decidir se vale a pena o esforço de tornar o seu jogo compatível com a PS4 Pro.

De igual forma, será cada estúdio a decidir quais as melhorias a introduzir, se pretende correr o jogo a 4K ou se prefere 1080p com um rácio de fotogramas mais estável.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários