Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 Pro - Análise Inicial: Mass Effect Andromeda

O Digital Foundry fala sobre o Frostbite na nova consola.

A Sony apresentou a PlayStation 4 Pro, versão melhorada da sua actual consola, no passado dia 7 de Setembro, e entre os jogos utilizados para promover as capacidades da 4K e HDR, foi este Mass Effect: Andromeda. O jogo da Electronic Arts será compatível com a nova consola, e tivemos a primeira amostra do Frostbite na nova consola da Sony.

O que temos aqui é uma amostra muito relaxada de gameplay, na qual não se passa grande coisa, mas podemos aprender alguma coisa com esta demonstração. Para começar, temos alguns artefactos em estilo escada, o que nos indica que não corre a absoluta 4K nativa. Ainda assim, aguenta-se muito bem e é decididamente mais nítida que um jogo a 1080p tradicional.

No entanto, dada a natureza altamente comprimida do material, é difícil precisar a resolução nativa mas contámos 1080p num ecrã estático, e também verificámos o que parece mser artefactos da conversão de resolução em xadrez. Isto sugere que este poderá ser o método utilizado, ao invés de conversão de resolução tradicional.

Ainda assim, temos melhoras tangíveis sobre 1080p nativa e uma vez que o vídeo corre a 30fps, não nos é possível obter métricas precisas, apesar da performance parecer muito sólida.

Iluminação ambiental, efeitos de nevoeiro volumétricos, e partículas dinâmicas são alguns dos destaques na qualidade visual, que nos deixam ansiosos para ver como o motor Frostbite será utilizado na PlayStation 4 Pro.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários