Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 foi a consola mais vendida dos E.U.A. em janeiro

Dying Light foi o maior lançamento do mês.

Mesmo com uma descida de preço, a Xbox One não conseguiu acompanhar o ritmo da PlayStation 4 em janeiro. Sendo assim, a consola da Sony voltou a ser a mais vendida nos Estados Unidos, pondo um fim aos dois meses consecutivos (em novembro e dezembro) em que a Xbox One foi a mais vendida.

Sobre os seus resultados, a Microsoft disse apenas que a Xbox One está a ter um excelente início de 2015, tendo vendido mais jogos por consola do que qualquer outra plataforma.

A Sony não disse nada que não soubéssemos, voltando a referir que a PS4 continua a ser a consola com mais vendas acumuladas naquele território e que 18.5 milhões de unidades foram vendidas aos consumidores desde o lançamento."

Da parte da Nintendo, a Wii U subiu as vendas em quase 30 porcento em comparação ao ano passado, enquanto as vendas de software aumentaram 45 porcento.

Super Smash Bros. para Wii U vendeu mais de 90 mil unidades durante o mês em formato físico e digital, aumentando o número total de unidades vendidas nos Estados Unidos para 1.4 milhões, e a versão para 3DS vendeu outras tantas unidades, aumentando o número total para 2.1 milhões.

Já Pokémon Omega Ruby and Pokémon Alpha Sapphire vendeu 150 mil unidades, tendo agora vendido 2.7 milhões de unidades no total.

Dying Light foi o maior lançamento do mês, ficando com o mérito de ser a nova propriedade do género Survival Horror com o maior número de vendas durante o primeiro mês. O recorde anterior pertencia a The Evil Within.

Top 10

  1. Dying Light (PS4, Xbox One, PC)
  2. Call of Duty: Advanced Warfare (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
  3. Grand Theft Auto 5 (Xbox One, PS4, 360, PS3)
  4. Minecraft (360, PS3, Xbox One, PS4)
  5. NBA 2K15 (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
  6. Super Smash Bros. (Wii U, 3DS)
  7. Far Cry 4 (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
  8. Madden NFL 15 (Xbox One, PS4, 360, PS3)
  9. Destiny (Xbox One, PS4, 360, PS3)
  10. FIFA 15 (PS4, Xbox One, 360, PS3, Wii, Vita, 3DS)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários