Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 foi a consola mais vendida de março nos E.U.A.

E liderou também as vendas de software graças a Bloodborne.

Os dados de vendas dos Estados Unidos relativos ao mês de março já foram revelados.

Depois de no mês anterior a Nintendo 3DS ter sido a consola mais vendida, graças ao lançamento do novo modelo, em março a PlayStation 4 voltou a liderar as vendas, beneficiando com o lançamento de Bloodborne, que surge como o segundo título mais vendido do mês na tabela de software.

A PlayStation 4 não foi apenas a consola mais vendida do mês. De acordo com a resposta da Sony aos dados, a sua consola também foi campeã na venda de software.

A Microsoft não teve muito a dizer acerca da Xbox One, limitando-se a comentar que em março as vendas da Xbox One continuam à frente das da Xbox 360 no mesmo período de vida.

Da parte da Nintendo, as vendas da 3DS aumentaram quase 80 porcento em comparação com o mesmo período de 2014, enquanto a Wii U registou um aumento de 20 porcento.

Quanto aos jogos, The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D vendeu mais 184 mil unidades em março, aumentando as vendas totais para 730 mil. Super Smash Bros da 3DS moveu mais 110 mil unidades e aumentou o número total para 2.4 milhões. A versão para Wii U conta agora com 1.9 milhões de unidades vendidas no total.

Top 10 de março

  1. Battlefield: Hardline (Xbox One, PlayStation 4, 360, PS3, PC)
  2. Bloodborne (PS4)
  3. Grand Theft Auto V (Xbox One, PS4, 360, PS3)
  4. Mario Party 10 (Wii U)
  5. Call of Duty: Advanced Warfare (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
  6. MLB 15: The Show (PS4, PS3)
  7. Minecraft (360, PS3, Xbox One, PS4)
  8. NBA 2K15 (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
  9. Borderlands: The Handsome Collection (PS4, Xbox One)
  10. Final Fantasy: Type 0 HD (PS4, Xbox One)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários