Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dualshock 4 compatível com a PS5 para jogos PS4 retro-compatíveis

Não o poderás usar em jogos PS5.

A PlayStation revelou finalmente detalhes sobre a compatibilidade do Dualshock 4 e periféricos PlayStation 4 com a sua próxima consola, a PS5.

Segundo partilhado pela Sony no blogue oficial, poderás usar o DS4 na PS5, mas com limitações.

A Sony revela que o DS4 pode ser usado na sua próxima consola, mas apenas para jogar jogos PS4 retro-compatíveis com a PS5. Não o poderás usar para jogar jogos feitos para a PS5.

A PlayStation 5 chegará acompanhada pelo DualSense, o seu novo comando, equipa com novas tecnologias que os jogos terão em conta e com as quais o DS4 não é compatível.

"Os jogos PS5 devem tirar proveito das novas capacidades e funcionalidades que apresentaremos na plataforma, incluindo as funcionalidades do comando sem fios DualSense," diz a companhia.

Outros periféricos PS4, como sticks arcade e volantes vão ser compatíveis com a PS5, tal como os comandos PS Move e comando VR Aim serão compatíveis com os jogos VR lançados na PS5.

A PlayStation Camera da PS4 será compatível com a PS5, mas será necessário um adaptador que te será fornecido sem custos.

Quanto aos headsets, a Sony confirma a compatibilidade dos modelos Gold e Platinum, assim como a de todos os headsets com entrada USB ou jack.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários