Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 com excelentes resultados, mas a história é outra quando se fala da Sony

Companhia no geral espera mais perdas que o previsto.

A Sony está muito satisfeita com o desempenho de vendas da PlayStation 4, onde já conseguiu vender 7 milhões de unidades em todo o mundo desde que foi lançada no ano passado, no entanto a história é um pouco diferente no que diz respeito à companhia no geral.

A Sony hoje revelou que espera que a suas perdas para o ano financeiro de 2014 serão piores mais 20 por cento do que o que estava previsto em fevereiro.

Sendo assim as suas previsões de perdas aumentaram 200 milhões de dólares, o que indica agora um total de 1270 milhões de dólares de perdas durante o passado ano fiscal que terminou no dia 31 de março de 2014.

Segundo a Sony esta mudança de previsões deveu-se ao facto da companhia ter saído do mercado do PC, tal como foi anunciado em fevereiro, e também à descontinuação da sua marca VAIO. Todos estes anúncios coincidiram com o despedimento de 5 mil pessoas, o que significa que as perdas aumentaram dramaticamente mas que também os custos operativos desceram de 782 milhões de dólares para 254 milhões.

A isto junta-se também a reestruturação de estúdios e da própria companhia, e a falta de rentabilidade do fabrico de dispositivos de armazenamento óptico.

No entanto nem tudo são más notícias, a PlayStation 4 terminou o ano passado com um lucro de 172 milhões de dólares, e ao que tudo indica no primeiro trimestre de 2014 as vendas têm sido animadoras.

Para ficarmos a saber mais detalhes, a Sony irá anunciar os seus resultados financeiros do ano fiscal que terminou no dia 31 de março de 2014, no próximo dia 14 de maio.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários