Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"PS3 é mais fácil de programar do que a PS2 e Xbox 360"

Produtores de Killzone afirmam em entrevista.

Numa recente entrevista concedida ao site britânico Gamedaily, Hermen Hulst, director da Guerrilla Games, e Arjan Brussee, director de desenvolvimento, disseram que a PlayStation 3 não é uma consola tão difícil de programar como algumas produtoras querem fazer crer, e confessaram que a PlayStation 2 era bem mais complicada.

Hulst que já está habituado a trabalhar nas consolas PlayStation disse que, "Tal como nós, se fores nativo da PlayStation, o nosso director não diz que a PS3 é particularmente difícil. É mais específica, mas não é tão difícil como era a PS2 - a PS2 era uma consola difícil de programar, mas a PS3 não nos levou muito tempo até conseguirmos dominá-la."

Hulst admite que as produtoras que fazem jogos para várias plataformas podem sentir problemas com a consola "porque é muito diferente" das outras consolas.

Arjan Brussee, director de desenvolvimento, não vê apenas a PlayStation 3 como um sistema mais fácil de programar, como também acredita que a arquitectura da Sony pode ser ainda mais fácil de tratar do que a da Xbox 360.

"Actualmente penso que a PS3 tem uma arquitectura mais simples do que as outras consolas; só tens que saber como direccioná-la. Penso que o processador Cell com os SPUs e com a super velocidade dos DSPs, onde podes enviar todas as tuas tarefas de cálculo, dá-nos um modelo que é muito mais fácil de programar, mesmo até para os programadores inexperientes, do que a proposta geral de uma arquitectura multi-core, que o PC e a Xbox 360 usam."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Killzone 2

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários