Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"PS3 e 360 são mais poderosas que maioria dos PCs"

Isto de acordo com Michael Pachter.

O famoso analista Michael Pachter acredita que os videojogos de PC estão em declínio, graças às grandes capacidades das actuais consolas que podem levar vantagem da maioria dos PCs.

"O mercado de PC, se pensares bem, em termos de jogos em formato físico -sem contar com as subscrições de World of Warcraft - representa apenas seias a sete por cento das vendas totais de videojogos. Está-se a tornar numa indústria em declínio, uma vez que se pode obter uma experiência semelhante com a actual geração de consolas," afirmou ele.

"A PlayStation 3 é uma consola muito poderosa, e é provavelmente mais poderosa que 90% dos PCs dos nossos lares. A Xbox 360 é provavelmente mais poderosa que 85% dos PCs," acrescentou Pachter.

Para além disso o analista afirmou que o mercado das consolas é o ideal para as produtoras e editoras, uma vez que têm um maior número de utilizadores.

"Podes dizer que existem milhões de PCs por aí fora, mas não existem milhões de jogadores de PC. As vendas dos jogos para PC demonstram que o número é muito pequeno," concluiu Pachter.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários