Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS3 bate Wii em Março no Japão

Responsáveis são Yakuza 3 e Resident Evil 5.

Durante o passado mês de Março no Japão, a Playstation 3 conseguiu bater a Wii. Algo que acontece pela primeira vez em 16 meses e muito devido a novos lançamentos como Yakuza 3 e Resident Evil 5.

Segundo a Enterbrain revelou esta Segunda-feira, durante as cinco semanas até 29 de Março a Playstation 3 vendeu 146.948 unidades enquanto que a Wii vendeu 99.335 unidades e a Xbox 360 43.172 unidades.

Yakuza 3 em primeiro e Resident Evil 5 para Playstation 3 em segundo foram os jogos mais vendidos durante aquele período o que ajudou a aumentar as vendas da consola.

Etsuko Tamura, analista da Mizuho Investors Securities, diz que apesar da forte prestação em Março, é improvável que a Playstation 3 ameace o domínio global da Wii pois muitos criadores estão a focar os seus investimos para desenvolvimento na Wii, a consola com mais unidades vendidas entre as consolas da actual geração.

Vamos agora aguardar para ver se a Playstation 3 continua o bom momento que na primeira semana de Abril se voltou a verificar, muito devido ao lançamento de Warriors Orochi Z.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes