Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS Vita: Exploit do homebrew não pode ser usado para pirataria

Esclarece o criador do programa.

O programa que permite criar e correr homebrew na PlayStation Vita não poderá ser usado para pirataria, esclareceu o próprio criador do programa.

Yifan Lu, o hacker que descobriu um exploit na portátil que lhe permitiu desenvolver o " Usermode Vita Loader", a responder a um utilizador do Twitter, que aclama ser um produtor na PlayStation Vita, comentou que é "fisicamente impossível descodificar ou carregar jogos físicos" usando o seu exploit.

O hacker reconhece, no entanto, que o seu exploit poderá ser usado como uma porta para a pirataria, apesar de ser um processo "que levaria meses", para além de que a Sony poderá fechar esta porta.

A antecessora da PlayStation Vita, a PSP, foi um sistema bastante afetado pela pirataria. Com a PlayStation Vita, a Sony tomou medidas para que tal não acontecesse, e por enquanto, a consola está a salvo dos piratas.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes