Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Próximos Zelda não terão tantos tutoriais

Aonuma diz ter aprendido a lição com Skyward Sword.

Eiji Aonuma, que actualmente é responsável pela série The Legend of Zelda, prometeu não sobrecarregar os próximos jogos da série com muitos tutoriais, ao contrário do que aconteceu com The Legend of Zelda: Skyward Sword.

"Quando criámos Skyward Sword sentíamos a necessidade de garantir de que todas as pessoas que jogassem ao jogo o compreendessem. Mas agora também compreendo que quando vais comprar um jogo, compras porque queres jogá-lo, e não queres ter nenhum tipo de obstáculo no teu caminho," disse Aonuma ao Kotaku.

"E suponho que os tutoriais do jogo foram recebidos um pouco como um obstáculo. Num jogo, queres esse tipo de ajuda quando ficas preso. Em Skyward Sword sobrecarreguei-o com isso, e não ajudou ter essa informação quando não sabias o que fazer com ela. Por isso foi uma experiência que me ensinou muitas coisas. Vou ter muito cuidado para não voltar a fazer isso."

O próximo jogo da série The Legend of Zelda vai ser lançado na Wii U no próximo ano.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários