Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Protagonista de Starfield não tem voz

Diálogos mudos.

A Bethesda partilhou detalhes adicionais de Starfield e entre as informações que revelou está a confirmação que o personagem principal não fala.

Tal como demonstrado ontem por Todd Howard, no evento da Xbox e Bethesda, quando iniciares a tua jornada no mega épico Starfield, terás de criar uma personagem para te representar neste galáctico mundo digital, mas apenas para te representar visualmente, uma vez que não poderás escutar a sua voz.

A Bethesda Game Studios confirmou que o diálogo será apresentado na primeira pessoa, algo que é possível confirmar no vídeo gameplay, mas também acrescentou que o protagonista é mudo. Enquanto estiveres a conversar em Starfield, não escutarás o teu avatar a expressar as tuas escolhas.

Isto poderá não importar para muitos jogadores, mas para outros poderá ser um pequeno decréscimo na imersão. Existem diversas experiências onde a voz dos personagens cria maior envolvimento e reforça a sua personalidade, tornando mais credível um avatar digital.

Starfield chegará em 2023 para a Xbox e PC, com estreia no Game Pass.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários