Skip to main content

Protagonista de Star Wars Outlaws é inspirada em Han Solo

Apenas trocaram de sexo.

Image credit: Ubisoft

Star Wars Outlaws, uma aventura em mundo aberto ambientado no icónico universo de Star Wars, aposta no afastamento da ação com sabres de luz dos títulos anteriores. Em vez disso, os jogadores assumirão o papel de Kay Vess, uma mulher que navega pelas diversidades de uma galáxia muito, muito distante. Numa entrevista à Game Informer, trazida pelo Gamesradar, o diretor criativo Julian Gerighty revelou que a decisão de se centrar numa personagem não Jedi resultou de uma admiração da equipa por personagens icónicos como Han Solo.

Gerighty explicou que a equipa da Massive Entertainment, responsável pelo desenvolvimento de Outlaws, identificou-se com Han Solo como a sua personagem de eleição dos filmes originais Star Wars. O fascínio do fora da lei, que navega pela galáxia enquanto foge das forças da lei e viaja acompanhado de leais camaradas, inspirou a direção do jogo. Para a equipa, o apelo de jogar como Jedi simplesmente não entrou na equação.

Criar um protagonista convincente como Kay Vess teve os seus próprios obstáculos. Gerighty destaca a importância de criar uma personagem que se destacasse ao lado de figuras lendárias como Han Solo, Indiana Jones e James Bond. A viagem de Kay Vess, de uma ladra comum a uma temida e respeitada salteadora, serve de arco narrativo central, dando aos jogadores uma história de amadurecimento ímpar no universo Star Wars.

A inspiração tirada de Han Solo para a personagem de Kay Vess foi inicialmente revelada por Gerighty no ano passado. No entanto, sublinhou a intenção de fazer com que a protagonista se sentisse identificável e fundamentada, retratando-a como uma novata empurrada para circunstâncias inesperadas.

Lê também