Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Protagonista de South of Midnight foi criada por mulheres negras e de cor

Algo que o estúdio fez questão em assegurar.

Image credit: Xbox

Ontem, durante o Xbox Games Showcase, foi revelado um novo jogo chamado South of Midnight, desenvolvido pela Compulsion Games.

O jogo é descrito como uma fantástica e macabra aventura em terceira pessoa ambientada no sul dos Estados Unidos, tendo Hazel como protagonista. Hazel foi projetada para parecer uma pessoa real que acompanhamos na sua jornada e, tal como podes ver no trailer abaixo, trata-se de uma mulher negra.

E ao colocar uma mulher negra num papel central, a Compulsion sentiu a necessidade de representá-la o mais corretamente possível e, para isso, pediu a assistência de mulheres negras e de cor.

"Contar a história de uma mulher negra neste cenário cria outro nível de complexidade que a equipa teve de enfrentar com curiosidade e empatia. A abordagem para isso teve de começar com a representação adequada na equipa, garantir que tivéssemos mulheres negras e de cor na nossa equipa narrativa é a chave para entender e escrever a voz de Hazel.", afirma James Lewis, produtor da narrativa do jogo.

"Acho que ver uma mulher negra como protagonista, infelizmente, ainda é bastante único para videojogos, especialmente desta escala", diz Lewis.

Assim sendo, a Compulsion está totalmente interessada em tornar Hazel uma personagem o mais real possível, ao invés de um mero avatar. Podes ler mais informações sobre South of Midnight no site oficial da Xbox.

Ver no Youtube

Read this next