Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Project Spark ficará gratuito no dia 5 de Outubro

Quem pagou pelo jogo será reembolsado.

No dia 5 de Outubro, Project Spark apresentará a sua maior actualização combinada com uma mudança de plataforma, que permitirá melhorar muitos sistemas e áreas do jogo.

O jogo passará para um modelo de plataforma criativa aberta o que significa que todos os conteúdos adicionais pagos ficarão desde logo disponíveis a todos os utilizadores. A Microsoft vai parar com a criação de conteúdos adicionais para de focar nos conteúdos criados pelos utilizadores.

Existem mais de 200,000 criadores e todos os dias são enviados 300 a 400 novos jogos para a plataforma, o que significa que está na hora de dar mais poder e possibilidades a esses, e novos, criativos.

Todos os que compraram conteúdos digitais para Project Spark a partir de 28 de Julho de 2015, que compraram a versão física ou activaram com uma chave de acesso a partir dessa data, serão notificados no jogo que estará à sua disposição tokens in-game que dão acesso a créditos na loja da Microsoft equivalente ao dinheiro gasto.

Ficou ainda confirmado que não serão criados mais conteúdos para o jogo pois serão os jogadores que de agora em diante vão criar histórias e novidades para partilhar.

De futuro, Project Spark vai-se focar no aprimoramento da experiência criativa.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários