Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Project Origin muda de nome e ganha data

F.E.A.R. 2: Project Origin é oficialmente anunciado!

Para muitos pode parecer um pouco estranho o facto de Project Origin não ter sido inicialmente anunciado como F.E.A.R. 2, mas existe uma boa razão por detrás de toda esta confusão.

A Sierra em conjunto com a Monolith Productions lançaram em 2005 F.E.A.R., um shooter com alguns elementos de terror que fez a delicias de muitos jogadores. Mas o mais engraçado é que em 2004 a Warner Bros. Interactive Entertainment tinha adquirido a Monolith Productions ficando assim uma possível sequela algo comprometida, pelo menos no que toca à utilização do nome F.E.A.R. cujos direitos são da Sierra.

Como sabem a Warner Bros. está a desenvolver Project Origin que na realidade é o sucessor de F.E.A.R., mas como os direitos da utilização do nome estão do lado da Sierra logo não foi possível a utilização do nome F.E.A.R..

Em 2008 a Vivendi Games, onde a Sierra está incorporada, fundiu-se com a Activision criando assim a Activision Blizzard. Com esta união muitos dos títulos da Sierra estão a ser analisados e alguns já foram postos de parte, sendo um deles um possível F.E.A.R. 2.

Posto isto e segundo o site IGN, a Warner Bros. decidiu adquirir os direitos de utilização do nome F.E.A.R., comprando esses mesmos direitos à Activision Blizzard. Project Origin passa agora a ser conhecido por F.E.A.R. 2: Project Origin.

Apesar de alguma confusão é muito fácil para nós portugueses entender todo este enredo, um português que se prese já viu uma mão cheia de telenovelas brasileiras ou mexicanas. Estes enredos são de fácil compreensão para nós.

A Warner Bros. e a Monolith aproveitaram também para divulgar a data de lançamento de F.E.A.R. 2: Project Origin, que será a 10 de Fevreiro de 2009 para PC, PS3 e Xbox360.

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários