Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Programadores de L.A. Noire descontentes

Criticam fundador Team Bondi por mau feitio.

Vários programadores da Team Bondi tornaram a público os problemas e incidentes que sofreram durante o desenvolvimento de L.A. Noire.

Pelos vistos o ambiente vivido era de cortar à faca e em declarações ao site IGN, um antigo programador qualificou o fundador da Team Bondi, Brendan McNamara, como a pessoa mais furiosa que jamais conheceu, e que "era muito normal ele gritar com qualquer pessoa que o interpelasse no meio do estúdio," algo que foi até reconhecido pelo próprio McNamara.

"Fui muito passional no desenvolvimento do jogo? Na verdade sim. Expressava claramente a minha opinião? Claro que sim. Mas penso que isso não era abuso verbal," referiu McNamara.

Em 2007 o estúdio chegou a contratar uma empresa que entrevistou os funcionários, recompilou as queixas mais comuns e tentou resolver os problemas latentes na produtora. Como consequência disso, McNamara teve que se isolar dos outros membros da equipa, no entanto segundo um antigo programador da Team Bondi, "Isso só piorou, uma vez que ele ia e vinha todos os dias, e conseguia estar ainda mais irritado com as pessoas."

Por seu lado McNamara afirmou que, "Não estou de nenhuma forma triste ou decepcionado por aquilo que fiz e por aquilo que consegui. Nem sequer me vou por na defensiva. Penso que se as pessoas querem fazer aquilo que fiz elas que venham cá e que o façam. Boa sorte para elas. Se as pessoas que deixaram a companhia querem sair e ter sucesso, então que tenham boa sorte. Se não quiserem fazer isso comigo, também está tudo bem. É como os diferentes gostos musicais, certo?"

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes