Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Programador de Star Fox gostava de fazer um novo jogo sem gimmicks

Está na altura de um novo Star Fox?

Quase nem dá para acreditar, mas o último jogo da saga Star Fox foi Star Fox Zero, lançado em 2016 para a Wii U. Já lá vão 5 anos!

Caso não te recordes, vale a pena notar que o jogo não teve o impacto que a Nintendo esperava, recebendo uma resposta mista. Um dos principais problemas que os jogadores tiveram com Star Fox Zero foi mesmo os controlos desajeitados e, por isso mesmo, é compreensível que os fãs anseiem por um novo jogo que vá buscar a diversão pura e simples dos originais.

Este é também o desejo de Giles Goddard - um dos programadores que trabalhou no Star Fox original da Super Nintendo. Estas foram as suas palavras numa entrevista que deu recentemente ao GameXplain:

"Seria interessante fazer um Star Fox, eu acho. Mas não como os outros foram feitos ... Eu acho que iria apenas atrasá-lo muito e também não colocar gimmicks como em Zero. E talvez não incluir os aspectos de free-roaming e coisas assim, eu apenas ... puxá-lo-ia de volta para aquilo que tornou o Star Fox original tão divertido. Faria apenas um baseado nisso. Não sei quão popular seria, mas podemos sempre tentar. "

O programador foi questionado se estaria interessado em fazer um jogo no "estilo antigo" de Star Fox. A resposta dele foi "não".

"Se fizéssemos isso, teria de ser um novo ... ou com um visual retro extremamente estilizado ou muito atualizado e com aparência moderna. (...) Deveremos sempre fazer algo novo, não retroceder."

Gostavas de um novo Star Fox? Ou preferias que Star Fox Zero fosse lançado na Switch?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários