Passar para o conteúdo principal

Produtores de God of War Ragnarok inseguros com o jogo 3 meses antes do lançamento

"Caramba, o jogo não é bom. O que vamos fazer?”

God of War Ragnarok chegou finalmente, sob uma vasta aclamação por parte da crítica (consulta a nossa análise do jogo aqui) que vai certamente traduzir-se num grande sucesso com o público.

No entanto, há cerca de três meses, os produtores do jogo não estavam assim tão entusiasmados. Muito pelo contrário; eles estavam de tal maneira stressados que, durante um breve período, estavam preocupados de que o jogo não era bom.

Esta informação, presente no site da GQ, dá conta de uma entrevista por parte do produtor Cory Barlog e do diretor Eric Williams, e mostra como o desenvolvimento de um jogo pode ser caótico.

"Eles estavam a passar-se há três meses", admite Williams. "Caramba, o jogo não é bom. O que vamos fazer?” Não consigo nem imaginar como se sentem hoje. Eu gostaria de ter uma máquina do tempo para voltar e sentir-me assim."

Cory Barlog, por sua vez, explica como a fase final de desenvolvimento de um videojogo pode ser complicada: "No final, o desenvolvimento é como andar a cavalo. Quando o cavalo decide que quer correr e simplesmente começa a correr, sentes que não tens controlo e estás apenas a segurar-te."

Para Williams, encerrar o desenvolvimento de Ragnarok foi um esforço desafiador, porque ele só conseguia ver as falhas e o que precisava de ser corrigido antes do lançamento.

"Tens de ser muito criterioso. A equipa já está muito esgotada, e estás a pedir muito deles num momento em que eles já estão bastante frágeis. É difícil. Mas nós temos uma equipa super talentosa pessoas", disse Williams.

Já estás a jogar God of War Ragnarok?

Lê também