Skip to main content

Produtora de Vampyr usou o Unreal Engine 5 para o seu próximo jogo

Banishers: Ghosts of New Eden.

A DON'T NOD (Life is Strange, Tell Me Why, Twin Mirror, Harmony: The Fall of Reverie) está novamente de volta aos jogos de ação com Banishers: Ghosts of New Eden, um novo action RPG para PlayStation 5, Xbox Series e PC.

Adiado para fevereiro de 2024, Banishers: Ghosts of New Eden é descrito na mesma como um projeto "AA", mesmo que o seu orçamento seja superior ao de Vampyr. Com orçamento e equipa limitados, foram forçados a pensar mais e melhor, especialmente porque melhoraram a qualidade do gameplay e narrativa, asseguram os produtores.

Numa recente entrevista, revelaram que mudaram do Unreal Engine 4 para o Unreal Engine 5 a meio da produção, mas não farão uso de tecnologias como Lumen ou Nanite, criadas pela Epic Games.

"Pensamos no Unreal Engine 5 e até decidimos mudar durante a produção," disse Nicolas Sérouart, diretor do departamento técnico.

"Isto foi uma decisão mais pragmática. O suporte Unreal Engine 4 podia ser encerrado e estávamos dispostos a conseguir as mais recentes melhorias e correções feitas pela Epic em diferentes sistemas no Unreal Engine 5."

"Em retrospetiva, de forma alguma estamos arrependidos de ter feito esta escolha," acrescentou.

Lê também