Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor explica o porquê de Sephiroth surgir tão cedo em Final Fantasy 7 Remake

No original foi escondido para criar suspense.

Se jogaste Final Fantasy 7 Remake e jogaste o original, certamente deste conta que Sephiroth, um dos personagens mais importantes deste universo, é apresentado muito mais cedo do que no original.

Segundo explicado pelo produtor, esta decisão está relacionada com os novos planos pensados para abordar um Remake, mas também com a própria forma como ele foi planeado para o original.

Yoshinori Kitase, produtor, confessou que no original, Sephiroth foi escondido para criar mistério, mas que isso já não era possível no Remake de Final Fantasy 7.

"Existem duas razões principais," diz Kitase quando questionado sobre o porquê de Sephiroth surgir tão cedo em Final Fantasy 7 Remake.

"Primeiro, a forma como gerimos Sephiroth no Final Fantasy 7 original foi escondê-lo, guardá-lo."

"Podes não saber isto, mas fui inspirado pelo filme Jaws, que tomou uma abordagem similar de sugerir uma presença poderosa, mas sem jamais te mostrar completamente o tubarão até mais tarde. Queríamos construí-lo como um personagem mesmo muito importante e poderoso na mente das pessoas."

"Ao simplesmente falar indirectamente dele, criou esta sensação de medo e opressão, por isso, quando ele surge pela primeira vez, é algo importante."

No entanto, para o Remake, já não era possível esconder Sephiroth e por uma razão muito simples.

"Mas para o Remake, isso não funciona tão bem, especialmente porque já todos sabem quem é Sephiroth. Não pensamos que seria tão eficaz guardá-lo para mais tarde."

"Segundo, Sephiroth é uma presença incrivelmente importante que paira sobre toda a saga Final Fantasy 7. Queríamos ter a certeza que esse aspecto estava presente neste primeiro jogo do projecto, é por isso que desta vez o introduzimos muito mais cedo na história."

Além disso, se já terminaste Final Fantasy 7 Remake, sabes que existem outros motivos pelos quais Sephiroth é introduzido tão cedo na narrativa deste novo projecto.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários