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Produtor de Shift 2 critica Forza 3 e GT5

"São enciclopédias de carros irrelevantes."

A luta pelo trono do rei dos simuladores automóveis parece estar a aquecer cada vez mais.

Andy Tutor, desenhador chefe de Shift 2: Unleashed, parece não se poupar a palavras quando é para falar sobre os seus grandes rivais Gran Turismo 5 da Sony e Forza Motorsport 3 da Microsoft.

Em entrevista ao Eurogamer Tutor disse que, "Esses dois jogos estão neste momento num pedestal. Quando pensamos o que queremos fazer neste jogo, não queremos um jogo de números. Não iremos adicionar centenas de carros irrelevantes."

"Esses dois jogos, para mim, são quase como que enciclopédias. Têm umas centenas de carros, centenas de pistas, seja lá o que for, e basicamente o jogo é sobre ganhar dinheiro para se comprar outro carro e assim sucessivamente."

"É quase como que coleccionar selos."

Gran Turismo 5 conta com mais de mil carros e o jogo da Turn 10, Forza Motorsport 3 conta também com um número bastante considerável de carros.

No entanto para Tutor ter carros e comprar mais carros para ter mais carros, faz com que a experiência de simulação se torne aborrecida.

"Não é aí que está a diversão," disse ele. "A diversão está na condução, sentires que estás no limite, colocando os carros que são verdadeiramente relevantes e porreiros de conduzir, permitindo que tu os personalizes completamente, e dando-te a oportunidade de jogares contra os teus amigos de uma forma social."

Tutor afirmou que a maioria dos carros da Polyphony Digital e da Turn 10 não são utilizados. Para ele os jogadores ficam com entre 10 a 15 carros.

"Os jogadores certamente que não irão encher a sua garagem com todos os carros que existem no jogo."

Patrick Soderlund, encarregado dos jogos de corrida e condução da EA, foi bastante explicito ao dizer que quer bater Gran Turismo 5 e Forza 3.

"Pensamos que podemos competir e tornar-mo-nos líderes do segmento da simulação automóvel autêntica," disse ele ao Eurogamer.

"Um dos pontos fortes que temos é, para além do facto de termos uma produtora muito talentosa a trabalhar connosco e que agora temos uma marca já estabelecida neste segmento, temos também a vantagem de termos uma oferta multiplataformas."

"Forza pode ser comprado apenas para os que tiverem uma Xbox e Gran Turismo só está disponível na PlayStation. Neste momento somos os únicos que podemos oferecer algo de peso em todas as plataformas."

Será que foi demasiado agressivo? A verdade é que o objectivo de Soderlund parece música para os ouvidos de Tutor e da Slightly Mad.

"Basicamente temos uma forma diferente de pensar. Nós queremos apanhar estes tipos. Queremos fazer uma experiência mais autêntica."

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