Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Final Fantasy 16 gostava que houvesse apenas uma plataforma de jogos

"Seria melhor para produtores e jogadores."

Image credit: Square Enix

O produtor de Final Fantasy 16, Naoki Yoshida, teceu recentemente algumas declarações interessantes, afirmando em entrevista a um canal taiwanês no YouTube que seria melhor para produtores e jogadores se houvesse apenas uma plataforma de videojogos.

Isto foi o que ele disse, tal como reportado pelo VGC: “Plataformas de jogos… provavelmente não deveria dizer isto, mas gostaria que houvesse apenas uma. Seria melhor tanto para os produtores como para os jogadores.”

Obviamente que, do ponto de vista da produção de jogos, as equipas geralmente precisam de colocar o seu projeto a correr o melhor possível em vários hardwares. Seja PS5, PS4, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC ou até mesmo dispositivos móveis, mais plataformas significam mais testes e mais testes significam mais trabalho.

Este deve ser o ponto a que se refere Yoshida, já que apenas uma plataforma exigiria menos recursos de uma empresa ao mesmo tempo que era entregue um produto mais polido.

Concordas com as palavras de Yoshida?

Final Fantasy 16 foi lançado em junho deste ano e, na nossa análise, dissemos o seguinte: "Final Fantasy 16 é um inesperado híbrido entre RPG e jogo de ação com a sua forte aposta no combate de ação eletrizante. Isto torna-o mais leve nas competências RPG, mas muito forte e divertido como um espetacular jogo de ação com o lore da série e uma narrativa principal sensacional."

Read this next