Produtor de Dead Space 3 defende port direto das consolas para PC
Visceral Games quer que a experiência seja a mesma em todas as plataformas.O facto de que os PC já ultrapassaram as consolas não deverá ser novidade, ou sequer uma surpresa, para ninguém. Enquanto que as consolas estão limitadas aos 720p e 30 fotogramas por segundo, salvo raro as excepções, os 1080 e 60 fotogramas por segundo são o padrão do PC hoje em dia (e há quem jogue acima desse padrão), já para não falar das texturas de elevada qualidade que é possível instalar no PC, para além de outras opções de personalização.
Portanto, é de espera que nos jogos multiplataforma a versão PC seja superior. E há produtoras que trabalham para esse fim, como é o caso de Battlefield 3 ou Crysis 2, que apoiam fortemente a plataforma.
No entanto, aos olhos do produtor executivo de Dead Space 3, Steve Papoutsis, não faz sentido aproveitar o poder extra que do PC porque que de outro modo, a experiência não seria a mesma em todas as plataformas.
"No nosso estúdio, sempre fizemos jogos para consolas." disse Papoutsis ao ShackNews. "A maior coisa que queremos fazer é assegurar que a qualidade da experiência é consistente entre todas as plataformas, para que a nossa base utilizadores não diga que é melhor no seu sistema".
Papoutsis explica que o PC não é menos importante para a Visceral Games e que "recebe muita atenção", todavia, não estão "a tentar criar uma disparidade na experiência que os nossos jogadores desfrutam; queremos assegurar que todos estão a ter a mesma experiência," sublinhou.
"O facto de que permites controlar o jogo com um rato e teclado dá imediatamente uma sensação diferente ao jogo," foi referido. Mas isto acaba por ser uma vantagem para jogadores com deficiências, e a Visceral Games está a trabalhar com a comunidade para que Dead Space 3 seja acessível para esses jogadores.