Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Braid queria já PS4 e Xbox 720

Para ele consolas atuais estão limitadas.

Jonathan Blow, o criador do bem sucedido Braid, disse em declarações à revista EDGE que The Witness, o seu próximo jogo de puzzles num mundo aberto, muito provavelmente não será lançado na PS3 e Xbox 360.

O produtor independente disse que adaptar o jogo para as consolas atuais daria muito trabalho dadas as suas limitações em termos de memória RAM.

"Gostamos da 360 e da PS3, mas as suas especificações já tê mais de cinco anos, e isso são muitos anos em termos de computação," disse ele. "O tipo de truques que temos de fazer para ter estes jogo a correr nessas plataformas dá tanto trabalho que nesta altura adaptá-lo não vale a pena para nós."

"Para este tipo de jogo, eu gostava que a nova geração de consolas já tivesse sido lançada. Mesmo que isso significasse ter apenas processadores gráficos um pouco mais rápidos e muita RAM."

"Ter mais memória faria uma grande diferença para sermos capazes de trazer um jogo como The Witness às consolas," acrescentou Blow. "Faria com que fosse muito mais fácil."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários