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Produção de Tekken 8 custou quase o triplo de Tekken 7

Produtor diz que os custos dispararam.

Image credit: BANDAI NAMCO Studios

Tekken 8 foi recebido com imensos elogios e no primeiro mês nas lojas, foram vendidas mais de 2 milhões de unidades, um ritmo superior ao do jogo anterior. No entanto, apesar dos vários comentários positivos sobre a qualidade e méritos alcançados em Tekken 8, a equipa na Bandai Namco está a receber críticas por tentar obter dinheiro extra.

Após o anúncio de personagens opcionais pagas, a equipa anunciou agora uma loja de cosméticos opcionais pagos com dinheiro real (alguns serão gratuitos), o que despertou mais críticas sobre estes planos da equipa de Tekken 8 para obter mais dinheiro pós-compra.

Na rede social X, Katsuhiro Harada, produtor da série Tekken na Bandai Namco, foi chamado para uma crítica sobre a decisão de lançar cosméticos pagos com dinheiro real, algo que mereceu uma resposta da sua parte. Harada diz que os tempos mudaram, existe agora a necessidade de apoiar um jogo a longo prazo e que os custos de desenvolvimento dispararam.

“Os custos de desenvolvimento são agora 10x mais caros do que nos anos 90 e mais do dobro ou quase o triplo de Tekken 7. Até a manutenção dos servidores do Fight Lounge é cara. No passado, não existiam tantas especificações e não existia o online,” disse Harada.

“Além disso, não existiam resoluções e definições tão elevadas. Agora, muitas pessoas querem que o jogo corra e seja apoiado durante muito tempo. Custa dinheiro atualizar continuamente o jogo devido a isso. No entanto, ele provavelmente apenas mantém as boas memórias dos jogos antigos que conheceu como criança e não presta atenção aos tempos em mudança e aumento dos custos.”

“A situação económica e tudo o resto está a mudar. Se simplesmente não fizermos nada como ele sugere, o jogo simplesmente pára dentro de alguns meses. Penso que é isso que ele quer. Portanto, não vale a pena falar com ele sobre estas realidades. Ele quer que paremos a atividade económica e paremos de atualizar e apoiar o jogo.”

Palavras duras de Katsuhiro Harada, através das quais tenta explicar a atual realidade de uma equipa que deseja justificar aos executivos no topo como pretendem manter o apoio a um projeto.

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