Skip to main content

Problemas na PSN afectam torneio de FIFA 18

Jogadores forçados a jogar na Xbox One ao invés da PS4.

A PlayStation Network passou por alguns problemas nos últimos dias, ao ponto de ficar indisponível para alguns jogadores durante longos períodos de tempo.

No entanto, estes problemas não afectaram unicamente quem queria jogar online na PS4 no conforto do seu sofá, afectou o grande torneio oficial de FIFA apresentado pela Electronic Arts.

FUT Champions Cup é a competição oficial da EA Sports e decorreu durante o fim de semana em Barcelona, terminando com a vitória de Donovan "DhTekKz" Hunt, britânico de 16 anos. No entanto, ganhou a competição ao jogar na Xbox One e não na PS4 como era suposto.

Os problemas na PSN afectaram as partidas do torneio e isso significou que todos os jogos após os quartos de final, que iam ser disputados na PS4 devido ao acordo entre a Sony e a EA para FIFA 18, acabaram por ser disputados na Xbox One - algo que não passou despercebido a alguns dos mais conhecidos executivos da Microsoft.

Alguns dizem que isto deu uma vantagem inesperada ao vencedor, que habitualmente joga na Xbox One, perante Nicolas "nicolas99fc" Villalba, que venceu a competição na PlayStation 4.

Apesar da Sony ter dito que os problemas foram resolvidos no final de Domingo, os problemas em FIFA continuaram pela noite. A EA Sports desactivou temporariamente a criação de partidas em todo o modo FUT, o que impediu os jogadores de aceder mesmo à porção online.

A PlayStation Network, serviço pago e obrigatório para os jogadores acederem aos modos online na PS4, volta a dar que falar e por maus motivos. A Sony e a EA terão uma nova fase da FUT Champions Cup em Abril.

Lê também