Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony diz para não usarem a PS3

Resolução nas próximas 24 horas.

Actualização:

A Sony acaba de actualizar a informação sobre o erro que tem afectado as consolas PS3, anteriores à versão Slim.

No Blog Oficial PlayStation podemos ler que os erros estão relacionados com a funcionalidade do relógio incorporada no sistema. A Sony aconselha a não utilizar a consola, quem possua uma versão anterior à PS3 Slim.

Em relação à correcção deste erro, apenas informa que espera ter uma resolução nas próximas 24 horas. Fiquem atentos.

Original:

Nas últimas horas, relatos de todo o mundo começaram a surgir por toda a internet, revelando situações onde não conseguiam conectar-se à PlayStation Network devido ao erro 8001050F.

Este erro bloqueia o acesso à PlayStation Network e também corrompe os dados dos Troféus. Mesmo alguns jogos como Heavy Rain, sem funcionalidades online, não correm pois não são capazes de sincronizar os troféus com os servidores.

A Sony já confirmou publicamente que está a tratar do problema, mas que entretanto já foi descoberto que este só afecta o modelo "fat" da PlayStation 3. Os jogadores com o modelo Slim conseguem aceder normalmente ao serviço.

Este erro específico ao modelo "fat", por qualquer razão desconhecida, reverte o relógio da consola para 12/31/1999, e mesmo offline o jogador não consegue jogar os seus jogos.

Os dados guardados dos jogos e vídeos/imagens/temas não devem ser afectados, apenas os troféus. Logo, vão ter que ter algum cuidado e esperar por uma resolução.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários