Skip to main content

Prince of Persia: The Lost Crown é um metroidvania e corre a 60fps

A Ubisoft partilha novos detalhes.

Image credit: Ubisoft

Prince of Persia: The Lost Crown foi apresentado pela Ubisoft como um jogo de ação e plataformas em 2D side-scrolling, para uma perspetiva moderna sobre as mecânicas clássicas da série, mas de acordo com novos detalhes, é um metroidvania que terá imensos segredos escondidos.

Desenvolvido pela Ubisoft Montpellier, conhecida pelos jogos Rayman, Prince of Persia: The Lost Crown vai-te levar para Mount Qaf, inspirado na mitologia da Pérsia, criado à mão para incluir diversos locais diferentes, com as suas próprias identidades, perigos e maravilhas.

No papel de Sargon, terás de salvar o Príncipe Ghassan e nessa jornada vais descobrir que o próprio tempo poderá ser uma forte ameaça. O design Metroidvania vai-te incentivar a explorar novamente locais por onde já passaste e terás imensos segredos à espera.

Também foi anunciado que a banda sonora está entregue a Mentrix e Gareth Coker (Ori, Immortals).

Através do site oficial, a Ubisoft revelou ainda que Prince of Persia: The Lost Crown correrá a 60fps em todas as plataformas para uma "fluidez especial no gameplay" e esta é uma boa notícia para todos os que ficaram intrigados com a proposta da companhia.

Prince of Persia: The Lost Crown chegará a 18 de janeiro de 2024 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Ver no Youtube

Lê também