Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiros detalhes de Sonic Boom

Será complementado por uma série de TV e uma linha de brinquedos.

Caso ainda não tenham reparado a Sega anunciou Sonic Boom, um jogo de ação e plataformas para a Nintendo 3DS e Wii U, que vai ser lançado em conjunto com uma nova série de desenhos animados do ouriço azul com o mesmo nome.

O jogo vai chegar às lojas no final deste ano, coincidindo com a estreia da série, sendo uma prequela desta partilhando o mesmo design e estilo, vai-nos contar a história de Sonic, Tails, Knuckles e Amy, num jogo de plataformas para até 4 jogadores.

O objetivo da Sega é revitalizar a sua personagem unindo o lançamento do jogo, à nova série de animação digital e a uma nova linha de brinquedos.

A versão Wii U do jogo vai utilizar o motor CryEngine 3 e terá uma forte componente cooperativa. Esta versão está a ser desenvolvida pela equipa Big Red Button Entertainment, estúdio formado por ex-funcionários da Naughty Dog, enquanto que a versão 3DS está a cargo da Sanzaru Games, responsáveis pela versão PS3 e PS Vita de Sly Cooper: Thieves in Time. Ambas estão a trabalhar em colaboração com a Team Sonic. As duas versões irão combinar o clássico jogo de plataformas com partes de exploração e combate.

A Sega está apostada na nova marca Sonic Boom que será apoiada por um programa de licenças e comercialização sustentado por um novo parceiro, a TOMY. A linha TOMY vai desenvolver uma gama completa de brinquedos através de um vasto número de categorias, incluindo bonecos de peluche, action figures por controlo remoto, jogos de cartas, veículos e outras novidades.

A Sega vai lançar um vasto programa de licenças através de várias categorias, incluindo brinquedos, roupa, livros, acessórios, alimentos e bebidas, entre outras coisas. Este será um dos maiores empreendimentos da Sega dos últimos anos.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários